quinta-feira, 15 de maio de 2014

A grande mídia opera na lógica de partido de "novo Tipo"




Esta que presenciei hoje não dá pra não registrar por aqui, a Globo News citou a imprensa estrangeira que disse "que tinha mais de 1 milhão de manifestantes nas ruas no Brasil, em 12 cidades, contra a copa".


Na sequência, o Jornal Nacional diz que "manifestações contra a copa nas 12 cidades brasileiras, tiveram presença de pessoas que oscilaram entre 50 e 300 manifestantes".


Em qual delas dá pra acreditar?
Acho que quem tem capacidade crítica, deve ver esta pergunta por outra ordem:
Os grandes veículos de comunicação viraram os verdadeiros partidos de oposição no nosso país. E como a democracia pra eles, tem um valor meramente pragmático, tanto faz eles substituírem as oposições, como desmoralizarem a politica e os governos, estes valores não lhes são estratégicos. Por isto muitos deles apoiaram a ditadura.

Hoje trabalham sistematicamente para deslegitimar a política e as funções públicas de Estado. Organizam a pauta e o discurso direitista neoliberal, promovem soluções tecnicistas frente aos problemas sociais, de costas para o povão. Além de buscar permanentemente a desmoralização dos governos que não rezam por suas cartilhas.

De outro lado, estes são os mesmos que relativizam cotidiamente, as condutas corruptas entre seus aliados e amplificam qualquer deslizes de seus adversários políticos.
Também adoram promover "novas lideranças", para com isso iludir alguns, que estes são os únicos que podem redimir a política.

Para esta midia, qualquer um serve na luta contra seus adversários, mas quando suaa lideranças sucumbem no próximo escândalo, perdem seu pseudo rigor e buscam omitir o que realmente acontece.

Para finalizar, não sejamos ingênuos, tudo isto é para colocar mais desesperança nos partidos e na política e para que os grupos de controle de opinião possam destruir a crença nas funções públicas de Estado e substituí-las pela lógica de seus interesses particulares por dentro da estrutura pública.

Postagem extraída do Facebook do deputado Adão Villaverde do PT-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário