quinta-feira, 11 de junho de 2009

Jobim, ministro da Defesa, foge dos militares

Jobim se acovardou diante dos subordinados
Amigo navegante telefona e chama a atenção para nota na pág. A2 de O Globo:


“Jobim pisa em ovos – Na comemoração dos dez anos do Ministério da Defesa, ontem, o Ministro (serrista (*) – PHA) Nelson Jobim pulou trecho do discurso escrito para não melindrar os militares. Essa parte falava da submissão militar ao Governo civil: ‘Sua existência (do Ministério da Defesa) afirma o conceito de que as instituições militares devem se subordinar ao governo civil constitucionalmente eleito, além de sustentar o país e o Estado …”

É o que se chama de “covardia moral”, diz o amigo navegante.
Que saudades do Waldyr Pires, que chamava a ditadura de ditadura.

(*) Nelson Jobim é aquele que produziu uma “babá eletrônica” com a qual o presidente que tem medo, o presidente Lula, enforcou o inclito delegado Paulo Lacerda, aquele que deu início à prisão do passador de bola, Daniel Dantas.
Nelson Jobim é o que janta no Antiquarius, no Leblon, no Rio, com o sócio de Daniel Dantas, o “doutor” Carlinhos Rodemburgo.
Nelson Jobim é aquele que achou pedaços do avião da Air France e a Aeronáutica fez ele de bobo.
Nelson Jobim é aquele que, ao ser convidado pelo presidente Lula para Ministro, a primeira coisa que fez foi ligar para o José Serra, que ligou para a coluna Painel da Folha (**) para dar o furo.
Nelson Jobim é aquele que confessou ao Estadão ter incluído artigo não votado na Constituição de 88.
Nelson Jobim foi quem ajudar a nomear para o Supremo Gilmar Dantas (***), Ellen Gracie e Carlos Alberto Direito.
Nelson Jobim foi Ministro da Justiça de Fernando Henrique, que o nomeou para o Supremo.
Nelson Jobim, Gilmar Dantas (***), Fernando Henrique e José Serra já disseram que são contra a revisão da Lei da Anistia para prender o Coronel Ustra.
Nelson Jobim é o que sempre foi.
E o Presidente Lula o nomeou …
(**) Folha é aquele jornal da “ditabranda”, do câncer do Fidel, da ficha falsa da Dilma, de Aécio vice de Serra, e que nos anos militares emprestava os carros de reportagem aos torturadores.
(***) Preste atenção à forma de o inigualável jornalista Ricardo Noblat referir-se a Ele

leia mais no Coversa Afiada

Um comentário:

  1. PArece que a proxima medida eh tirar o "Antonio Carlos" do nome ofiical do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir