sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Editorial Tucano

O "editorial"(?) de hoje do Panfleto da Tamandaré, também conhecido pela alcunha de jornal (?) A Platéia, demonstra toda sua parcialidade e deixa aflorar sua aversão ao governo Lula, Dilma e ao PT. O editorial(?) legalmente expressa a opinião do jornal (?). Ontem da mesma forma o Panfleto, em seu editorial fez uma leitura de geopolitica, escrito por um especialista de botas cagadas. Publico abaixo a integra da opinião do jornal sabujo, Serra/Yeda.
Tapem o nariz e leiam.
A pesquisa e o despencar
É um assunto do qual a maioria dos fãs do presidente Lula não gosta de falar, mas é fato. A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva caiu 4,7 pontos percentuais em setembro, de acordo com a Pesquisa CNT/Sensus, divulgada na terça, dia 8, pela Confederação Nacional do Transporte e o Instituto Sensus. De acordo com a pesquisa, a popularidade de Lula este mês ficou em 76,8%. Em maio, quando foi feito o último levantamento, era de 81,5%. De acordo com o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, entre os fatores que causaram a queda estão a crise no Senado e a influenza A (H1N1) - gripe A. Há uma comunicação menos direta com o povo e há o efeito Lina e Dilma (a contradição entre as afirmações da ex-secretária da Receita Lina Vieira e da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff sobre um suposto encontro secreto das duas), o Senado e também a saúde. A avaliação do governo também teve queda de 4,4 pontos percentuais. Em setembro, a avaliação positiva do governo foi de 65,4%, enquanto em maio, na última pesquisa, havia sido de 69,8%. A queda foi verificada principalmente nas regiões Sul e Sudeste, entre mulheres da área urbana com alta escolaridade e entre as pessoas mais jovens e as mais velhas. A pesquisa foi feita entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro em 136 municípios de 24 estados das cinco regiões do país. Foram entrevistadas 2 mil pessoas.Bom, o fato é que isso poderá incidir diretamente no que se refere ao lançamento da candidata Dilma Roussef, ou melhor, daquela que Lula pretende que lhe suceda no palácio. Um elemento importante nessa análise é traçar as possibilidades, exercício que certamente consome muito, pois a simpatia da população por Lula não se reflete com a ministra-chefe, tida, ao contrário do que, a esta altura, como o elemento para vencer a eleição e perpetuar o modo Lula de governar, como o caça que não decola do aeroporto do Planalto.Talvez estejam aguardando, com as "grandes estratégias" dos inteligentes adulões de plantão, virar o jogo, fazendo com que Dilma, a mãe do PAC, se transforme em matriarca nacional. Ela já está pronta para o combate, depois de uma boa passagem por especialistas em cirurgia plástica.O grande problema é que quando a campanha chegar, a popularidade de Lula talvez não seja tão boa quanto o que se registra na atualidade, caso ele não concretize nada em termos de saúde, segurança e geração de aproveitamento de mão de obra.Ou, por outra, vão chamar os publicitários mensaleiros, para tentarem "vender" Dilma como a Hipermulher.Enfim, enquanto a popularidade cai, até o churrasco para o Sarkozy não deu certo. Urucubacana planaltensis...
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Este é o jornal que alimenta o Rincão do Atraso, que serve a uma elite tartufa, ao latifundio. Viva a subjetividade dos eruditos de botecos.

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