quinta-feira, 21 de julho de 2011

Pérolas dos Nossos Deputados

fiscaisdefiofo:

A gente pensa que já viu de tudo, mas não tem noção das coisas que rolam nos bastidores da Câmara. Os projetos abaixo são todos reais, foram apresentados formalmente e se encontram ou arquivados devido ao artigo 105 do regimento interno da câmara (fim da legislatura, podendo ser desarquivado a pedido) ou foram considerados inconstitucionais. O dinheiro que foi gasto para a elaboração deles no entando, não foi devolvido:

-> PEC 335/2001 do então deputado Paulo Octávio do extinto PFL: DISPONDO SOBRE A BÍBLIA SAGRADA SER ACEITA COMO INSPIRAÇÃO DE DEUS, PODENDO SER USADA PARA O ENSINO E PARA A EDUCAÇÃO NA JUSTIÇA; ALTERANDO A Constituição Federal de 1988

-> PL 2327/2003 do então Deputado Pastor Reinaldo PTB/RS : torna obrigatória a presença de um exemplar da Bíblia em todas as salas de aula do território nacional

-> INC 1884/2008 do então Deputado Walter Brito Neto PRB/PB Sugere ao Ministro da Educação a adoção da Bíblia Sagrada como livro didático na disciplina de história nas escolas de ensino fundamental e de ensino médio.

-> PL 6533/2006 do então Deputado Carlos Nader do PL/RJ Dispõe sobre a obrigatoriedade de manutenção de exemplares da Bíblia Sagrada nos acervos das bibliotecas das unidades escolares públicas em todo o território nacional. (projeto ressucitado pelo Deputado Filipe Pereira PSC/RJ com novo número. Aguarda parecer)

-> INC 5078/2005 do então Deputado Milton Cardia PTB/RS sugere ao ministro da educação a inclusão do criacionismo no currículo das escolas de ensino fundamental e médio (APROVADO e encaminhado ao ministério que felizmente ignorou)

Entre 2007 e 2011 existem 23 requerimentos de sessões solenes em homenagem ou com relação direta à Bíblia.

Esse é o nosso Estado quase Laico


Fonte: Blog Igreja Ateísta

Nenhum comentário:

Postar um comentário