terça-feira, 22 de maio de 2012

O que o Temer e o Alves acertaram com a Globo?


O ansioso blogueiro andava desconfiado de que tinha mais que um Miro na Gruta do Diabo.

Lá embaixo, onde a palavra Veja vira ” liberdade de imprensa” e Demóstenes vira “Delta” .

Na Gruta entra uma palavra e sai outra.

É um fenomeno geológico, acústico interessante, que só o neolibeliamo (*), sempre tão sabido, pode explicar.

Perplexo, o ansioso blogueiro ligou para o Tirésias, recolhido atras dos morros de Minas, a ler o Rosa (contos).

- Oh, grande profeta, o que se passa na Gruta do Diabo, ali na Avenida Niemeyer, perto da Globo ?

- O Temer e o Henrique Alves acertaram tudo com a Globo.

- Calma, Profetinha, calma ! Isso é muito grave!

- O que te surpreende, filho meu ?

- Nada me surpreende. Nem a Xuxa me surprende mais, caro Profeta.

- Foi isso o que meu grampo captou…

- Seu grampo ?

- Se o Ali Kamel transforma grampo em Chanel número cinco, aqui em Minas a gente transforma grampo em delito. É uma questao de estilo. A Veja e a Globo não denunciam. Eu chuto o balde.Pergunta ao Édipo…

- Calma, Profeta, olha essa falsa cultura, diria o Millor.

- Vamos ao que interessa: o vice presidente Michel Temer e o eterno líder Henrique Alves fizeram o pacto do silêncio com a Globo, em nome do PMDB. É o pacto do abafa.

- Isso não é possivel … O Temer e o Henrique Alves ?

- Isso mesmo !

- E o Cunha, o Eduardo lá do Rio ?

- Esse perdeu a luz própria em Furnas … Não decide mais nada.

- Caramba, profeta, esse teu grampo é implacável. Parece o Skuromatic do Mino …

- Do Mino, não. Ele roubou a ideia.

- É, você tem razão. Foi um deslize … Um mau passo …

- Pois é isso, meu filho. Um Miro sozinho não faz verão. O PMDB inteiro caiu no colo da Globo.

- E deve estar achando acolhedor …

- isso eu não sei. O que eu sei é que a Globo quer trancar a CPI na Gruta e o Temer vai ser o mordomo suspeito, todo de preto.

- Se depender do PMDB, entao, a pizza …

- O forno está de fogo morto. Ah, essa falsa cultura …

- Vai todo mundo ganhar dez segundos no jornal nacional …, observou o Sabio Profeta.

- E página amarela da Veja …

- Amarela ou marrom, meu filho ?

Pano rápido.
Clique aqui e vota no não e sim: “A Globo tem mais a Temer que a Veja?”

Leia mais no Conversa Afiada do Paulo Henrique Amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário