sábado, 17 de agosto de 2013

O deslize pró-golpe de Zuenir Ventura

 
 
Ainda mantenho alguns velhos hábitos, como ler jornais impressos. No caso, é um hábito que eu deveria ter abandonado há tempos, em prol do bem estar espiritual.
 
Mas tenho a desculpa de ser blogueiro de política e, portanto, preciso de combustível diário em termos de notícias, opinião, editoriais. E os jornalões são a melhor referência para o que pensam as elites.
 
Triste constatar, por outro lado, que mesmo as figuras mais independentes acabam por se contaminar pelo ambiente reacionário.
 
Zuenir Ventura, em sua coluna de hoje, intitulada “O direito à liberdade de expressão” traz argumentos sensatos (na verdade, óbvios) para se discutir os limites das manifestações.
 
No entanto, não posso deixar passar em branco que Zuenir, ao se referir a um triste passado, faça a seguinte afirmação: ”
 
Como já vi um filme parecido, em que a “violência revolucionária” levou à prisão, ao exílio e à tortura uma parte do que havia de melhor numa geração (…)
 
Ora Zuenir, o que levou os jovens de outrora à violência revolucionária foi o arbítrio, o insuportável arbítrio. E o que os levou à prisão, ao exílio e à tortura, foi o mesmo arbítrio, somado à cumplicidade das empresas de mídia, como aquela para a qual você escreve.
 
Pode parecer bobagem pegar no pé do Zuenir por causa de uma frase, mas é de frase em frase que se falseia a história e se prepara o povo para ser enganado outra vez.
 
Por: Miguel do Rosário

Nenhum comentário:

Postar um comentário