quarta-feira, 15 de julho de 2009

Jornalismo sabujo e golpista


Desde muito tempo deixei de levar a sério o Panfleto da Tamandaré. Alguns insistem em chamar de jornal.
- por inocência talvez, ou por ignorância mesmo.
- Hoje lendo a matéria (?) reproduzida abaixo, fiquei imaginando como a tartufada gaudéria do Rincão do Atraso e os latifundiários, via de regra, causadores e protagonistas deste atraso receberam a noticia veiculada no Panfleto.

- Agora vão cuidar de nossas vaquinhas?
- Quem será que conhece o PRONASCI no rincão?
- Talvez nem os assalariados do panfleto saibam.
- E se não sabem deveriam procurar saber.
- E se não o fazem, será por burrice?
- Limitação?
- Má intenção?
- Ou será tudo junto?
- E o prefeito porque em momento algum revela que o convenio do PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania) é uma política do Ministério da Justiça?
- Do governo Lula, do PT, do Ministro Tarso.
- Será que os assalariados do Panfleto e o prefeito (imitador de gestor) sabem o que é GGIM?

- Qual seu papel?
- Qual a dimensão do PRONASCI no Rio Grande?
- Dos territórios de Paz que inclusive no mês passado foi lançado no Rio Grande pelo Presidente Lula, no bairro Bom Jesus em Porto Alegre?
- E que serão lançados mais 10 na região metropolitana?
- E que o Rio Grande é o 7º estado a receber as ações do PRONASCI?
Sinceramente, cada vez que leio este tipo de “REPORCAGEM” me irrito, sinto pena e por derradeiro concluo que esta gente se merece.
Leiam a “REPORCAGEM” do panfleto abaixo.
- Quem tiver capacidade de reflexão e mediana inteligência entenderá a indignação da postagem, outros (a maioria) nada dirão.


Prefeito entrega viaturas e dá posse aos membros do Gabinete de Gestão Integrada


O prefeito Wainer Machado realizou a entrega, nesta terça-feira, de quatro veículos que serão utilizados para combater a criminalidade no município, seja zona rural ou cidade (duas caminhonetes para BM e uma para Polícia Civil, além de um veículo para o próprio gabinete), além de dar posse aos membros do Gabinete de Gestão Integrada, que contará com representantes da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Brigada Militar - CRPO-FO, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sindicato Rural, Delegacia Regional da Susepe, Conselho Tutelar, Câmara de Vereadores e Prefeitura Municipal, coordenado André Luis Pereira. O prefeito Wainer Machado lembrou que esteve com o ministro Tarso Genro pleiteando a instalação dos GGI's nas zonas de fronteira e, após receber o aceno positivo da instalação de um em Livramento, considerou muito importante a conquista, salientando ser importante que haja esta referência para atuar no combate à criminalidade. O delegado regional de Policia Civil, Otelo Caiaffo, destacou a importância da ação política que foi desencadeada para o município, conquistando estrutura para atuar no combate aos crimes no campo, como o furto/abigeato, de forma conjunta com os demais órgãos de segurança pública.Flávio da Silva Lopes, comandante do 2º Regimento de Polícia Montada, manifestou-se dizendo que através desta solenidade de posse do Gabinete de Gestão Integrada e entrega de viaturas para o combate ao abigeato, serão intensificadas as ações e, com isto, haverá maior eficiência, além de dedicação e integração com todos os órgãos que atuam na segurança pública. O delegado da Polícia Federal, Alessandro Lopes, considerou como principal fato a posse do GGI, a união de todas as forças policiais da cidade para atuar no combate ao descaminho e ao tráfico de drogas, podendo articular e obter mais recursos para o combate ao crime, lembrando ser importante a instalação de um sistema de monitoramento com câmeras nos pontos estratégicos da cidade. O presidente do legislativo, Lídio Mendes, acredita que é importante uma ação efetiva para melhoria nas vias rurais, visando facilitar o acesso de viaturas e infraestutura aos órgãos de segurança pública, especialmente porque Livramento é um município muito extenso. A primeira reunião do GGI deverá ser promovida nos próximos dias, com ações sendo intensificadas pelos órgãos representativos.


O Blog se reservou o direito de não publicar as fotos do evento, entretanto se vc tiver estomago clique no link do panfleto em vermelho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário