quinta-feira, 4 de março de 2010

Fogaça deve essa para governadora Yeda


Ato falho da Abelhinha: "parece coisa de literatura..."


A vida do jovem Eliseu Pompeu Gomes, apontado como suspeito da morte do ex-secretário de Fogaça, está valendo menos que um palito de fósforo queimado, depois do julgamento sumaríssimo a que está sendo submetido pela mídia guasca. Para a imprensa amiga ele não é suspeito, é o assassino, mesmo sem ter nenhum antecedente criminal.
Entrementes, sabe-se que a Polícia Federal prossegue nas diligências e investigações da Operação Pathos, que já constatou o desvio de 9 milhões de reais dos cofres municipais de Porto Alegre, com suspeita de implicações na secretaria de Saúde, cujo titular até sexta-feira passada, quando foi morto na via pública, se chamava Eliseu Santos.

.........................
Um dos motivos de a governadora Yeda tentar a reeleição é precisamente este: manter ativa e operante a sua autoridade institucional na máquina do estado.

Não se diz que o governante em fim de mandato bebe cafezinho frio?

Pois o café de Yeda continua pelando, bem como continuam aquecidos os elementos de autoridade que o mandato lhe confere. Caso ela não fosse candidata em 2010, quem garantiria essa disposição, presteza e capacidade de criação literária (como diz a Abelhinha) da nossa Polícia Civil?

Fogaça, agora, está em dívida com Yeda. A conta discriminada chega em breve.

Ato falho (em alemão Fehlleistung) foi tratado por Freud em 1901 no seu livro "Sobre a psicopatologia do cotidiano" (li na Wiki).

Quando a Abelhinha fala em literatura e tal, não o faz por encontrar somente coincidência nos nomes do suspeito e da vítima, isso é secundário, mas sim por deixar aflorar o que lhe passa no inconsciente.

No fundo marrom do seu pequeno ser melífluo, ela admite (sintomaticamente) que tudo não passa de uma farsa tramada - uma ficção literária, pois - para embaralhar a verdade sobre a morte do ex-secretário de Fogaça.
Cristóvão Feil, no imperdivel Diario Gauche




Nenhum comentário:

Postar um comentário