terça-feira, 9 de março de 2010

Plano de Carreira de Wainer retira direitos dos professores

O projeto retira anuênios e retrocede na progressão da carreira, colocando todos os professores na classe inicial “A”
Aguardado há anos pelos professores municipais, o novo Plano de Carreira do Magistério transformou-se numa grande frustração. Enviado à Câmara em período de recesso, às vésperas do ano novo, o projeto apresenta um conteúdo que retira os anuênios de 4% e estabelece em seu lugar triênios de 3% (perda de 9% no período).

Além disso, retrocede na progressão da carreira, ao colocar todo e qualquer profissional, independente do tempo de serviço no magistério, na classe inicial “A”, que é a classe dos que ingressam na carreira. As novas classes propostas são A, B, C e D.

A pedido da categoria, através do Sindicato dos Municipários, o vereador Glauber Lima (PT) apresentou emendas ao projeto, restituindo os anuênios e estabelecendo que após a aprovação do novo plano, o profissional irá para a classe correspondente ao tempo de serviço no magistério. Segundo o vereador, “O governo municipal não aplica os 25% constitucionais na educação, desvia recursos do Fundeb e quer penalizar ainda mais os professores retirando-lhes direitos adquiridos”.

A apreciação do veto deverá ir à votação em Plenário na Câmara de Vereadores na quarta-feira (24/03), quando serão necessários no mínimo sete votos para derrubada do mesmo. As sessões ordinárias ocorrem às 18h.
O professor (?) Wainer, aprendiz de gestor conseguiu transformar Livramento no Rincão do Atraso, renega sua classe e jogou no lixo qualquer principio socialista que poderia haver no PSBeto.
A tártufada gaudéria e fronteiriça adora, e ele, deve se sentir "incluido", se imagina parte.
ô raça.

Um comentário:

  1. Muito boa a matéria sobre o magistério, isso que o governo quer fazer vai onerar ainda mais o bolso dos professores, acabando com o anuênio e transformando em triênio. Eu gostária de saber se um professor com 15anos de carreira voltando para a classe A perderia os seus 15 anuênios e perderia o percentual das classes tbém. abrçss.

    ResponderExcluir