sexta-feira, 2 de julho de 2010

Fenômenos da desclassificação


Retrato da minha tristeza

Depois do final da partida do Brasil tentei de todas as formas acessar E-mail, twitter e nada. Aliás, aquela baleia do "over capacity" do twitter é uma...
-Ainda bem que temos o Blog para desabafar.
-Ou melhor, para relaxar.
-E nesta linha quero dizer aos "gaúchos(as)" e "brasileiros(as" que esta derrota não foi nada.
-Passa logo, 2014 é logo ali.
-Melhor ainda, estaremos em plena campanha para a reeleição de "Dilma Presidenta".
-Lula será o Secretário Geral da ONU.
-Até lá o Data-da-Folha não mais existirá.
-O Globope, idem.
-A tribo "indigena" do Serra terá sido dizimada pela elite branca, tartufa e golpista.
-Dunga estará treinando o meu colorado, "campeão de tudo".
-O Beira Rio será o melhor e mais moderno estádio do mundo.
-A FASE, já terá sido descentralizada
-O Morro Santa Tereza não terá sido vendido.
-Teremos um grande parque verde no atual terreno da FASE.
-Tarso Genro, estará postulando seu segundo mandato.
-Faltará opositores para Dilma e Tarso, pois ambos estarão com mais de 80% de aprovação popular.
-E o melhor de tudo.
-Melhor mesmo...
-Todos meus amigos e colegas blogueiros vão anunciar com letras garrafais ...
-Gilmar da Rosa é um profeta.
PS*- A nota triste ficou para o final, os canais de "comunicação social" em 2014 estamprão em manchete de capa, O PRBS (P de partido) faliu, quebrou, espatifou-se junto com os demais membros do PIG.
Em bréve, 2014 é logo ali.
Em tempo: A foto acima é minha preocupação com a desclassificação da nossa "seleção".
Mas, Viva o Brasil.

3 comentários:

  1. Báh, Gilmar...até eu queria afogar a tristeza num churrasquinho desses,hahaha! Espero que tuas profecias se realizem. Como sempre os inúteis comentaristas e jornalistas apátridas estão aproveitando a derrota para aparecer. São os mesmos que condenam o clima de "pátria de chuteiras" e "pão e circo". Ora, entrar numa competição me parece que contempla ganhar ou perder. Perdemos...pronto! Precisa linchar jogadores e treinador??? Agora o Dunga vai pagar o preço de enfrentar essa cambada, que não suporta vencedores na vida. Das profecias a que mais gostei é o Dunga como treinador do nosso Colorado...um abraço Carmen Ponte

    ResponderExcluir
  2. Sou torcedor, mas não fanático, mas vou reforçar suas palavras: o Futebol é a versão moderna do "Circo Romano", que na época, vendo Nero que o romanos (da cidade de Roma) se queixavam cada vez mais e com mais inquietação sobre a situação da Cidade "Roma" aumentava, questões sobre saneamento, segurança, controle de doenças etc,
    Instituiu a máxima que existe até agora: "Dai circo e pão para o povo e tem o controle deles". É como no antigo Império Romano, onde ofereciam "circo e pão" para o povo esquecer dos problemas políticos e sociais da época! Dando espetáculos em arenas , lutas... comida, enquanto os governantes corrompiam a dignidade do povo.
    Esta idéia foi reforçada e estimulada nos tempos de exceção (regime militar) vendo estes governos que Nero foi sábio nesta saída, incentivou a veneração ao futebol a patamares imagináveis, endeusando o futebol, como se a “seleção” fosse a seleção dos melhores brasileiro (contrapartida: tem jogador viciado, envolvido com o tráfico, etc, não são exemplo pra ninguém), então no Brasil o futebol teria chance de até, digo até iniciar uma guerra com a Argentina, tal é a veneração de muitos em torno do futebol, é coisa de se estranhar, e estranha qualquer estrangeiro, mesmo o ingleses que gostam do esporte e o inventaram, mas o encaram como um esporte, bom esporte. A coisa no Brasil chega a tal ponto que rola muito dinheiro (pais pobre com PIB que nem chega a se comparar com o orçamento para ministérios em países da Europa ou EUA que rola aos trilhões ao todo ali), mas muito dinheiro, chega ao ponto de que seus dirigentes cheguem a conseguir se eleger, mesmo não representando parcela população ou região, apenas por serem dirigentes, o povo não quer saber, não dá valor ao voto mesmo, nem sabe pra que serve.
    Realmente nestes dias os maus tentam emplacar suas idéias nefastas ou anti-populares na tentativa de passar desapercebido da opinião pública.
    O pior é que pega até hoje.

    ResponderExcluir
  3. LÚCIDA, SENSATA E VERDADEIRA, sua explanação pois retrata a verdade desta triste realidade que herdamos e nos tornamos reféns, parabéns Foi muito bem focado o motivo e origem disso tudo.Chega de mentiras devemos acabar com a "INDÚSTRIA DA ILUSÃO" que a mídia a custa de bilhões vende maldosamente aos ignorantes e alienados, COPA DO MUNDO é o que nós fazemos no dia a dia para sobreviver e ainda pagar toneladas de impostos e taxas para a vida boa e irresponsável de quem realmente deviam ser patriotas, digo nossos governos, basta ver os milhões pessoas que morrem por fome,falta assist. medica e abandono social na ruas, hospitais e tantos "interiorzinho" desse BR. Pergunto cadê o comprometimento das autoridades e dos "craques patriotas"milionários que só vestem a camisa e se dizem brasileiros na "Copa do mundo" pra começar nem vivem aqui, pagam impostos a outros países, e os que estão, só aguardam a chance de se mandar atrás de Euros, mesmo que sem nenhum talento como vemos nessa exposição global até de futilidades. Digo sem erro esses "deuses" só fazem o que a maioria fizemos desde criança jogar bola e pra isso baforados pela sorte e ou destino ganham fortunas sem nenhum envolvimento social. VAMOS acordar e nos libertar pessoal BR. HEXA só ´é importante pra eles, NÃO TEM NENHUMA RELEVÂNCIA AO POVO, que ainda vai pagar muito caro para o q vem em 2014, vejamos o PAN/RIO. Enquanto isso segue o caos da violencia,saude, falta investimento social, má distribuição renda, faculdade pública pra riquinho, escola pública decadente e a carga tributária selvagem. Porque será q a mídia não dá nenhuma importância a isso, "NOSSA COPA" falo da PEC 300 ou outros projetos, isto sim é importante para o contexto social, TRARIA SOLUÇÃO A UM PROBLEMA CRESCENTE, assim como tantos carentes de atenção. Passaram-se séculos e a exploração é a mesma independentes da forma de governo,sistema ou personagems ocupantes do poder. Diversão? pra quem? Patriotismo? Não por esse custo. Então acordemos é tudo um negócio, dirigido a seletos e pago e prestigiado por otários. Ainda bem que para nós acabou, por enquanto até 2014, e voltamos a jogar a "NOSSA COPA", a da SOBREVIVÊNCIA.

    ResponderExcluir