terça-feira, 15 de março de 2011

Ambientalismo no Rincão do Atraso


Vejam o que fizeram com o Cerro que fica nas proximidades da Escola Estadual Vitélio Gazapina, em Sant'Ana do Livramento. Citei a Escola apenas como ponto de referência - tão somente isso. Este Cerro é uma APP ( Área de Proteção Permanente), como pode isso!! O ministério Público já foi informado sobre o fato. Agora é de se esperar que as providências legais cabíveis sejam tomadas. Por aqui, parece que há uma cultura autofágica para resolver problemas, desrespeitosa, portanto, com os marcos legais.

************
A foto e o texto acima é do Professor e militante ambientalista, Juca Sampaio. Amigo e companheiro de longa data. Além de triste, fiquei devéras chocado, até 2009 morava á duas quadras desta "obra", no lindo bairro chamado Jardim Ipanema. É imperativo que se diga, Livramento é das poucas cidades que possui Departamento de Meio Ambiente com poderes de expedir licenças ambientais. De nada vale.

Um comentário:

  1. Caro amigo e companheiro, Gilmar da Rosa, é de revoltar o que acontece em Livramento na questão ambiental, por exemplo. Aqui, há uma cultura anti-vida, infelizmente. Tudo o que temos de especial e histórico estão destruindo. Veja nossas ruas, com seus prédios, que se poderia dizer históricos, reveladores do nosso passado estão sendo desmanchados borrando, assim, nossa história. Você sabe que um povo sem história é um povo sem futuro. Além disso, o resto do patrimônio ambiental como as praças, árvores, arroios e nascentes, nada escapa da destruição. Precisamos de uma cultura administrativa sustentável, solidária que pense a cidade garantindo-a, com qualidade de vida, para as futuras gerações. A questão envolvendo o citado Cerro é, no mínimo, lamentável e uma prova do que falo.
    Juca Sampaio

    ResponderExcluir