terça-feira, 3 de maio de 2011

Charlas entre Obama e Osama



1ª Parte
Um dos correspondentes internacionais do GilmarNews, destacado para cobrir assuntos do oriente médio e confortavelmente instalado em uma caverna, nos intermináveis desfiladeiros no deserto do Afeganistão, interceptou conversas mantidas entre Osama e Obama por mais de um mês. Em que pese todo estardalhaço da mídia internacional, temos revelações bombásticas a fazer acerca destes diálogos, mantidos antes e depois do advento da possível morte de um deles, no caso, Osama.
Pra economizar um pouco de letras, os interlocutores serão tratados como, Bin e Oba. Tá entendido?

Primeiras charlas traduzidas:
Oba: E aí véinho da barba, tudo tranqui?
Bin: Tudo, baita marasmo, mas, vamos levando. O que manda grande chefe?
Oba: Qué isso, mando nada. Tô meio apavorado puraqui, os republicanos tão pegando pesado, ano que vem tem eleição, até a Sarah Palin anda me assustando.
Bin: Capaz? Não te mixa cara, tu é o primeiro negro a governar a maior potência mundial, ganhaste a eleição destes loucos, matou a pau o John Mackein. Pô, ganhaste o Nobel da Paz.
Oba: Pois é, justamente este FdP do Mackein que também tá querendo puxar meu tapete.
Bin: Como assim?
Oba: Oh meu, tu não viu ele passeando lá na Líbia?
Bin: Vi e não entendi.
Oba: Deu merda cara, fiz um baita movimento lá pra derrubar o Kadafi, mas, sabe cumé, tive que sair do cenário e deixei o protagonismo pra OTAN.
Bin: Tá, mas porque?
Oba: Sujou meu, o Kadafi tem os rolos dele com o Sarkozi, financiou a campanha do cara, vende quase todo petróleo pra eles. Pior, ainda tem um lote de investimento com o FDP do Berlusconi.
Bin: Kakakakaka, iukiiukiiuki (risada árabe)
Oba: Tá rindo do que?
Bin: Nada não, to lembrando das bunga-bunga do Berlusca.
Oba: o que é isso?
Bin: Deixa pra lá, umas festinhas. Tu não não conhece isso. Cuidado com o Michele.
Oba: Ok. Cara, to precisando de vc. Tá ligado nestas confufas da Líbia, Síria, Yemen, enfim, estes loucos que você conhece bem.
Bin: Claro, tâmo atento.
Oba: Então, soma isso ao buraco que os EUA tá metido. A coisa tá feia. Não tem como tirar a “potência” da merda. Preciso criar um fato novo. NOVO mesmo. Algo de impacto e pensei em você.
Bin: Tranqui parceiro, tamo aí. Quer derrubar o que? A ponte de São Francisco? Ou aquelas letrinhas na montanha com nome de cigarro?
Oba: Nananinanão. Precisamos fazer algo mais forte.
Bin: A casa branca?
Oba: Não, pensei algo mais chocante. Tipo assim, Obama o Rei negro do Ocidente mata o Príncipe do terrorismo. Que tal?
Bin: Ahh tá. Pirou na batatinha? Tá bebendo o que maluco?
Oba: Calma, deixa eu explicar. Sabe o Paq.
Bin: Sei, isso é coisa do Lula, o barbudo latino. Peraí, aquele cara é legal, país do carnaval, elegeram a primeira mulher presidente, baita lugar, tá botando vocês na roda.
Oba: Nada a ver, não tô falando do PAC do “Cara”, falo do PAQ, Paquistão, aí do teu lado, teus dominios.
Bin: Porra meu, me deu um cagaço. Mas, fala aí qualé o rolo com os talibãs? Tá a fim de pegar meus manos? Tá desnorteado com os republicanos. Falamos amanhã.
Oba: Peraí, não desliga. É sério, alô, alô.....
Tuu,tuu, tuuuu, tu,tu,.......

Como a sistematização, degravação e tradução destes diálogos é algo que demanda tempo e paciência, prometemos que amanhã, no horário possível, postaremos a continuidade desta conversa.
Observem que são mais de 30 dias de escuta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário