quinta-feira, 24 de junho de 2010

Sul e “ricos” apoiam Lula. Será que vão votar no Serra?

Hoje, a Folha falou sobre o detalhamento da pesquisa CNI/Ibope liberada ontem e já colocou na manchete, sem rodeios, quem seriam os eleitores do tucano: “Serra só mantém vantagem no Sul e no eleitorado mais rico, diz CNI/Ibope”.

Será mesmo? Achei meio estranho o Sul, com toda a sua herança democrática e progressista, estar na contramão do país. Fui conferir os números de aprovação do Presidente Lula na região. Nem preciso dizer que não achei isso em matéria nenhuma, tive que ir na própria pesquisa, no site da CNI, para constatar o que eu já imaginava. Lula tem 80% de aprovação na região. Será mesmo que, quando for dada a largada da campanha, e “o cara” apontar para sua candidata na televisão dizendo ‘ó, é ela”, vai sobrar algum tucano em cima do galho?

Continuei esmiuçando um pouco mais – também não quis engolir de cara o “óbvio ululante” de que os “mais ricos” votem em Serra. É natural que Serra tenha mais apoio nesta faixa, mas 75% dos entrevistados com renda familiar maior que 10 salários mínimos também aprovam o Governo Lula. Ficou claro que a melhoria de renda das classes menos favorecidas não implica em perdas para quem ganha mais de 10 mínimos. O Brasil pode ser generoso com todos, sem exageros.

Podem apostar que Dilma vai ganhar, e bem, também no Sul. E que até em São Paulo, terra do tucanato, chegará à frente de Serra.

Não vamos nos iludir, o Ibope pode ter mostrado pela primeira vez Dilma na frente, mas os “contorcionismos” dos órgãos de imprensa ao divulgá-la, não vão parar.
Leia mais no blog Tijolaço do Brizola neto
Nota do Blog: É imperativo relembrar as declarações do ex jogador Sócrates, quando este se referiu em especial aos gaúchos como reacionários e conservadores além do que, temos este estropício de governo da paulista e entreguista Yeda Crusisus. Aliás esta senhora completaria de forma harmônica a chapa de José Serra. Não obstante, observem que Serra só ganha de Dilma na região Sul, é triste, mas é verdade. Esta é a sociedade guasca que nos leva cada vez mais pro fundo do poço, com indicadores econômicos e sociais vergonhosos na comparação com outros estados.Outrora tínhamos orgulho disso, hoje, nem isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário