quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Os muitos editorialistas de Zero Hora


Formalmente, o jornal Zero Hora publica dois editoriais nas edições do principal diário da família Sirotsky, o jornal Zero Hora. Entretanto, muitos empregados da firma fazem as vezes de editorialistas informais do jornal. São os chamados leguleios, os formalistas, os que pegam ao pé da letra o pensamento e o vetor político-ideológico dos patrões. Entre estes, enumeram-se muitos articulistas, diagramadores, fotógrafos, colunistas, repórteres, editores, etcetera. Trata-se, sem dúvida, de um grupo coeso e untado pelo óleo da sabujice e o aroma da lã ovina in natura.

Vejam essa pretendida charge publicada hoje. Nada mais impertinente, irreal e de mau agouro. O Rio de Janeiro avisa que o futuro do RS é trágico, conforme o traço mambembe do chargista. A realidade não aponta nada disso, não há nenhum elemento ou indício que garanta essa conclusão estúpida, mas o celetista de ZH, sim. Ele está garantindo, ele está dizendo, através de um editorial particular, mas consoante a mentalidade corporativa da firma, que o Rio Grande do Sul pode se preparar para o pior: que viveremos quatro longos anos de choro e ranger de dentes, que o crime organizado vencerá e que a cidadania viverá acuada e em permanente pânico.

Os editorialistas de Zero Hora prometem dar muito trabalho ao futuro governo Tarso Genro.

Observações pertinentes do sempre vigilante sociólogo gaúcho, Cristóvão Feil no Diário Gauche

Um comentário:

  1. Essa Rede Bunda Suja é uma praga difícl de erradicar, mas com nosso trablhao constante podemos bem informar a sociedade de nosso estado e assim reduzir essa influência nefasta que eles exercem sobre nosso povo.

    ResponderExcluir