terça-feira, 29 de novembro de 2011

Tempestade em Copo D'água?



Vídeo feito por alunos de Engenharia Civil da Unicamp, em resposta ao vídeo do movimento Gota D'Água. Comente, e entre no nosso site para maiores informações!

www.tempestadeemcopodagua.com

5 comentários:

  1. Basta olhar o currículo lattes do tal pesquisador que aparece no vídeo (http://lattes.cnpq.br/3916250373709014) e comparar ao perfil dos especialistas que se posicionaram veementemente contra o empreendimento (http://www.ibcperu.org/doc/isis/8325.pdf, http://www.socioambiental.org/banco_imagens/pdfs/Belo_Monte_Painel_especialistas_EIA.pdf, www.abant.org.br/file?id=197), para perceber do que se trata o video. O "pesquisador" é um professor, que não produz virtualmente nada de pesquisa em qualquer área que possa enriquecer o debate, foi comprado por 3 tostões e cooptou meia dúzia de adolescentes para produzir o tal vídeo. Ver esses vídeos produzidos para fazer manobra de massa todo mundo quer, estudar o que dizem os especialistas não ligados a industria barrageira sobre o tema para se posicionar com propriedade é que é difícil.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que vocês não saibam o que é ter grande parte das espécies perdidas para um fim puro e unicamente consumista, materialista... tendo vários outros meios de obtenção de energia... energia limpa é o c*ralho (desculpem)... Balbina lembra alguma coisa???????

    ResponderExcluir
  3. Anônimo1 - Acontece que muitos especialistas citados por vc tratam o tema com viés político e ideológico como tem tratado o ANONIMO 2 abaixo do seu comentário. Olhe só a citação dele "consumista, materialista" más não diz quais são os meios para obtenção de energia. Qualquer obra tem impacto ambiental. Construa 1.000 casas polulares por exemplo: cada terreno tem 10m X 20m = 200 m2. Então 1.000 casas ocupará uma área de 200.000 m2 não é mesmo. Isto sem falar em calçadas e ruas!!! Aí pode-se chegar a pelo menos 300.000 m2 de área construída, sem contar, se o projeto assim tiver, o terreno da escola, do posto de saúde, do posto de policiamento, do terreno da praça, do centro comercial. Acordem! Todo país precisa gerar energia para crescer. E não é com energia Eólica ou Solar, ambas CARÍSSIMAS frente ao que Belo Monte pode gerar em termos de energia, que vão substituir uma Hidrelétrica. Aliás como ITAIPÚ, espécies serão recolhidas e alojadas em outros lugares seja ela animal ou vejetal. 60% dos Municípios da Região Norte usa ÓLEO DIESEL para ter energia em casa. Altamente poluidor e a merce do preço do Petróleo. ACORDEM!!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que vcs colocaram um monte de "Se" e "se", nao se escreve!

    Tá mais parecendo assim: A obra tá superfaturada!? E dai?
    São mais do que falam de território que vai ser alagado!? E daí?
    Ahhh essa área já estava desmatada irregularmente, então não tem problema, ao invés de reflorestar vamos por a usina!
    (é como se um ladrão roubasse um carro e vendesse pra vc muito barato, dai ele fala, não liga tá barato pq já foi roubado e o dono é de outro estado, e vc fala, então se é assim tudo bem!
    Vamos ver quem tem razão no futuro, até porque sei que vai ser aprovado de qq jeito mesmo.
    Como vcs disseram se fosse em outro pais já teria sido feito. Mas eu não moro em outro país, e nem tenho influencia nele.
    To colocando a minha impressão, vou ler bastante e procurar saber de tudo pra ter minha opinião e se vcs tiverem certos, é melhor refazer o vídeo pq tá muito ruim a posição de vcs em primeira impressão.
    Tá muito "Vote no Maluf pq ele rouba mas faz!"

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que existem pessoas sensatas e informadas que reagem e não se deixam levar por manipulações canalhas e críticas falsas e superficiais como o vídeo dos mentirosos globais.

    ResponderExcluir