quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Governando o RS-Guasca



Depois de um mês de agosto lacaio e traiçoeiro como reza o folclore, com manifestações (sempre legitimas), reivindicações e ameças, resolvi exercer a função de governador do Estado guasca. Certamente faria coisas que nenhum governador(a) faria, seja pela questão institucional ou política. Mas, eu faria.
No caso dos praças da Brigada militar que reivindicam aumento salarial e a aplicação da PEC 300 (ainda não aprovada) em 9 dias e estão queimando pneus e bloqueando estradas, diria: Podem queimar o que quiserem, aproveitem e queimem os quartéis, vou desmilitarizar a BM, vou mandar pra reserva todos coronéis e tenentes coronéis (Que reclamam de barriga cheia), vou separar o Corpo de Bombeiros e agrupá-los na Defesa Civil e assim que possível, darei aumento escalonado. O maior índice será para o soldado e manterei o convênio do PRONASCI do Bolsa Formação. Faremos sim o policiamento comunitário nos Territórios de Paz já definidos.
Com relação as ameaças do hospitais “ditos” comunitários/Filantrópicos, de que irão fechar e cancelar suas atividades se não receberem R$100 milhões do governo estadual, simplesmente diria; Fechem, vou judicializar, vou auditar cada “vintém” de recursos públicos além dos repasses obrigatórios. Não vou assumir gestões temerárias que em alguns casos, não recolher sequer o fundo de garantia dos trabalhadores.
Outra pauta encardida que o governo estadual enfrenta é o piso nacional do magistério. Aliás, o CEPERS ameaça entrar na justiça pelo cumprimento imediato. Neste caso, diria aos professores/trabalhadores da educação: Quero e vou pagar o piso, esta é a “maior” prioridade de meu governo. Mas, não tenho “1 pila” além do que já me comprometi com vocês. Podem entrar na “justiça”, vendam o Piratini, aproveitem e leiloem também o “palácio” da justiça.
Por último, mas, não menos “importante” os servidores do judiciário que foram gritar na porta do Piratini por aumento e outras pautas, lhes digo: Podem gritar, bem vindos a pauta da reinvincaçoes, vocês trazem o “glamour”que faltava, mesmo sendo perfumados, não tenho mais dinheiro. Olhem a demanda acima, às considero mais justa e estão na frente.
Outras demandas virão, a mídia golpista e bombachuda virou “amiga” de alguns movimentos sociais e comprou óculos novos. Enxerga o que não via na época do Rigotto e Yeda. Mas, também não lhes darei um pila pra que retirem o foco. Na adversidade que é bom de governar.

Um comentário:

  1. É isso aí Governador Gilmar. Poderias também fazer com que a Polícia de Choque da BM somente atuasse na caça aos corruptos, armados de facão e tudo. Na frente do Piratini manda construir um calçadão com um palanque para as manifestações. Fecha o Legislativo e instala o Orçamento Participativo.E confisca a casa da Yeda para a reforma urbana.

    ResponderExcluir